081 99263.4685

JCPM Trade Center - Av. Antônio de Góes, 60 - 7° Andar, Pina, Recife - PE, CEP: 51.010-100. Telefone Contato: (81) 99263.4685.
Todos os direitos reservados a AC2 Logística, única responsável por seu conteúdo, e destina-se a residentes no Brasil.

POR QUE TERCEIRIZAR?

Se a terceirização fosse um mau negócio não seria tão amplamente difundida nos grandes países do mundo, infelizmente sabemos que o Brasil ainda está a longos passos das grandes potências mundiais, principalmente no que tange a mão de obra.
Mas o que falta para o Brasil chegar ao mesmo nível desses países? Um dos principais responsáveis para que esta mudança dê certo será o próprio contratante, que deverá deixar de contratar uma empresa não somente pelo preço mais baixo, mas sim pelo benefício que esta poderá lhe proporcionar. Como aumento de produtividade, minimização das perdas, e redução de custos com sinergia entre operações, com projetos estruturados que realmente tragam ganhos.
Se a exigência for alta por qualidade as empresas terceiras precisarão se desenvolver, e serem cada vez mais especializadas, onde investimentos em tecnologia e pessoas serão uma condição para se manter vivo e crescer no mercado. Até os salários, algo que assusta tanto a muitos, poderão ser mais altos, pois para proporcionar um bom nível de serviço as pessoas terão que ser bem remuneradas.
Entre algumas vantagens de uma empresa terceiriza, também destaco a possibilidade de vivenciar o dia a dia em vários segmentos diferentes (o constante benchmarking), podendo trazer ideias novas e mais rápidas para problemas e objetivos. Como exemplo, temos a linha de montagem desenvolvida por Henry Ford que nasceu do acompanhamento de experiências bem sucedidas em segmentos totalmente diferentes do seu.
Já vemos ótimos exemplos no Brasil de empresas terceiras (especializadas em uma única área), como grandes corporações de Tecnologia de Informação, com uma dedicação a atividade muito maior que a indústria (por exemplo) poderia trazer a esta área.
Acredito sim que a terceirização poderá ser um sucesso no Brasil, mas precisamos saber que tipo de empresa terceira queremos para assumir nossas operações, uma que nos dê redução imediata somente com o corte de salários, ou uma que traga benefícios a médio e longo prazo e uma garantia de ganho estruturada. Temos duas opções, ou analisamos o Gasto ou analisamos o Ganho. Eu prefiro o segundo!!!